Uma idosa, com doença de Alzheimer, ficou ferida após um incêndio de grandes proporções atingir uma residência unifamiliar na noite de quarta-feira (17), em Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada às 23h56, na Rua Leoberto Leal, no bairro São Vicente.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, quando as equipes chegaram ao local, o fogo já estava em fase de desenvolvimento completo, tendo consumido praticamente toda a casa. O teto da residência apresentava colapso parcial.
Para o combate às chamas, os bombeiros utilizaram uma linha de ataque ofensiva e cerca de dois mil litros de água, incluindo o trabalho de rescaldo. Três viaturas foram mobilizadas para o atendimento.
No imóvel, havia uma moradora idosa, que tem doença de Alzheimer, e já estava fora da residência no momento da chegada da guarnição. Ela apresentava diversas queimaduras pelo corpo e recebeu os primeiros atendimentos no local pelos bombeiros. Em seguida, a equipe do Samu assumiu a ocorrência e realizou o encaminhamento da paciente a uma unidade hospitalar.
Segundo relatos de moradores, o incêndio teria iniciado no quarto onde a vítima dormia. As causas do fogo ainda não foram informadas.
Continua depois da publicidade





