Um homem de 60 anos, morador de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, perdeu mais de R$ 230 mil após cair em um golpe de falsos investimentos. Um suspeito, de 42 anos, morador do Paraná, foi preso preventivamente na última quinta-feira (12) durante operação da Polícia Civil catarinense.
Continua depois da publicidade
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC), o homem convenceu o idoso a realizar depósitos bancários sob a promessa de retornos financeiros. No entanto, os investimentos eram inexistentes.
— O golpe consistia em iludir a vítima a respeito de investimentos em plantio e colheita de soja, e também prometia investimentos imobiliários, em futuros loteamentos — explica o delegado Eric Rosada, coordenador da DIC de SMO.
O caso veio à tona após familiares da vítima descobrirem os repasses. A partir daí, o suspeito passou a fazer exigências e ameaças, o que configurou também o crime de extorsão.
O investigado foi localizado e preso em Verê, no Sudoeste do Paraná. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Itapejara d’Oeste (PR), onde foram recolhidos documentos e outros materiais que serão analisados.
Continua depois da publicidade
A identidade do suspeito não foi divulgada.
Leia mais
Policial civil que capotou viatura em Abelardo Luz e amigo terão que ressarcir cofres públicos
Carro incendiado e guardado em pátio há um ano escondia 200 kg de maconha em SC
 
				