Um idoso de 67 anos foi condenado a 18 anos de prisão em regime inicial fechado, por matar um jovem de 21 anos com um golpe de canivete em Fraiburgo, Meio-Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O caso foi julgado na última sexta-feira (24) e divulgado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta quinta-feira (30). O réu, que não compareceu ao julgamento, teve o mandado de prisão decretado e está sendo procurado para cumprir a pena.
Relembre o caso
No dia 16 de agosto do ano passado, na Avenida Michelle Simonetti, em Fraiburgo, o idoso presenciou uma briga entre o jovem e um desconhecido e teria tentado intervir na situação, atacando a vítima com um canivete no abdômen. O jovem morreu no local.
De acordo com as informações divulgadas pelo MPSC, o idoso chegou a ser preso em flagrante, mas teve o direito de responder ao processo em liberdade, mas, posteriormente, mudou de endereço.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram que o homicídio foi qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Continua depois da publicidade
A conduta social do idoso também foi avaliada como desfavorável, uma vez que, segundo o MPSC, ele costumava se embriagar em bares e provocar confusões, fator que influenciou no cálculo da pena.
Os Promotores de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva, da 1ª Promotoria de Justiça, e José da Silva Júnior, da 2ª Promotoria, atuaram no caso. Para eles, a condenação representa um importante passo contra a impunidade em crimes dolosos contra a vida. “Agora, esperamos que o réu seja localizado e preso para que cumpra a pena imposta e a Justiça se complete”, concluiu o Promotor José da Silva Júnior.
 
				