Um homem identificado como Geraldo Till, de 72 anos, morreu nesta sexta-feira (20) após encontrar em uma cerca elétrica em Nova Trento, na Grande Florianópolis. A identidade foi confirmada por meio de familiares e amigos nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada em Nova Trento por volta de 9h15min. Quando chegaram ao local, as equipes encontraram o idoso deitado de costas em parada cardiorrespiratória. Os familiares do idoso afirmaram que não sabiam dizer há quanto tempo o incidente tinha acontecido.
Além dos bombeiros, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). O atendimento continuou até a chegada do helicóptero Arcanjo 01.
O médico da equipe avançada também realizou procedimentos de reanimação, mas o idoso morreu ainda no local onde o acidente aconteceu. A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais e protocolos necessários.
Geraldo era casado e teve sete filhos. Ele deixa, também, sete netos. O velório acontece neste sábado (21) às 14h30min, na Capela de Vígolo, no bairro Vígolo, em Nova Trento.
Continua depois da publicidade
Como foi o acidente
A equipe do CBMSC foi acionada via telefone 193 para atendimento de ocorrência em Nova Trento por volta de 9:15h. Ao chegar ao local, encontrou a vítima, um homem de 72 anos, em decúbito dorsal e em parada cardiorrespiratória (PCR), possivelmente após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em uma cerca eletrificada. Familiares relataram ter localizado a vítima, porém não souberam informar há quanto tempo o incidente havia ocorrido.
No momento da chegada, a equipe da Bravo 09 do SAMU já realizava manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), contando com o apoio da guarnição do ASU-558 até a chegada do suporte avançado, Helicoptero Arcanjo 01. O médico da equipe avançada deu continuidade aos procedimentos de reanimação, mas, apesar de todos os esforços empregados, o óbito foi constatado ainda no local.
A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos legais e protocolos necessários.




