nsc
santa

Imunização

Agendamento da vacinação contra Covid-19 em Blumenau encerra em cerca de 20 minutos

2 mil vagas foram preenchidas entre 9h e 9h20min deste sábado (10) para idosos com 65 anos ou mais

10/04/2021 - 08h00 - Atualizada em: 10/04/2021 - 08h36

Compartilhe

Por Daniel Nogueira
Vacinas exigem duas doses
Vacinas exigem duas doses
(Foto: )

Blumenau liberou na manhã deste sábado (10) o agendamento para idosos com 65 anos ou mais serem vacinados contra o coronavírus. Foram 2 mil vagas que foram esgotadas em cerca de 20 minutos. A campanha de vacinação foi retomada após o Estado receber cerca de 144 mil novas doses do imunizante.

> Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

​O agendamento sempre pode ser feito neste link ou via 156, opção 2 até as 19h (ou enquanto houver vagas disponíveis). Até esta quinta-feira (8), mais de 34 mil idosos e profissionais da saúde já haviam recebido a primeira dose em Blumenau e 14 mil receberam a segunda dose do imunizante.

Somente quem conseguir fazer o agendamento receberá a vacina no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos podem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação, caso possuírem, e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência. 

Os contemplados podem acessar o Setor 1 pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro da Vila Germânica, próximo ao Biergarten. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. 

Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo. 

Nesta quarta-feira, idosos de 66 anos ou mais puderam agendar o recebimento da primeira dose. As 2 mil vagas disponíveis foram preenchidas em duas horas.

Segunda dose

Cerca de 7,4 mil pessoas estão recebendo SMS que confirma a data e o horário da segunda aplicação. Depois de ultrapassar as mil faltas, o foco é reforçar o agendamento da segunda dose para os usuários que, por uma instabilidade no sistema, não tiveram o agendamento confirmado para receber a segunda dose.

Em caso de dúvida para saber a data, clique aqui ou ligue para o 156, opção 2.

*Estagiário sob supervisão de Bianca Bertoli.

Colunistas