nsc
    santa

    AGENDOU E NÃO FOI

    Quase 1,5 mil pessoas faltaram na vacinação contra a Covid-19 em Blumenau

    O número representa uma média de 20 ausências diárias

    06/04/2021 - 11h28

    Compartilhe

    Por Giulia Machado
    Mais de 32 mil pessoas já se vacinaram contra o coronavírus na cidade
    Mais de 32 mil pessoas já se vacinaram contra o coronavírus na cidade
    (Foto: )

    Foram registradas 1.488 faltas desde o começo da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Blumenau. O número representa as pessoas que agendaram a imunização, mas não compareceram no dia e horário marcado. Os dados foram registrados pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e divulgados pela prefeitura de Blumenau nesta terça-feira (6).

    > Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp.

    O número total de faltas representa uma média de 20 ausências diárias. As vacinas que sobram são sempre remanejadas para outros dias.

    A orientação é que as pessoas que não puderem comparecer no dia marcado cancelem o agendamento através do Alô Saúde, pelo telefone 156 (opção 2). De acordo com a prefeitura, o cancelamento não garante remanejamento imediato da vacina, mas evita desperdícios e agiliza o processo para que as doses sejam aplicadas em outras pessoas.

    Quem não pode ir tomar a vacina

    As pessoas que tiverem febre acima de 37,5 °C, sintoma de infecção nas 24 horas anteriores ao agendamento, diagnóstico positivo para Covid-19 nos últimos 30 dias, ou que tenham recebido outras vacinas nos últimos 15 dias não podem comparecer à Vila Germânica para se vacinar contra a Covid-19.

    Vacinação em Blumenau

    Mais de 32 mil pessoas já se vacinaram contra o coronavírus em Blumenau. Somando as primeiras e segundas doses, a cidade tem mais de 45 mil vacinas aplicadas. Apesar da vacinação estar em andamento, o prefeito Mário Hildebrandt admitiu na segunda-feira (5), que a previsão de chegada de novos lotes no mês de abril é inferior à expectativa.

    *Sob supervisão de Augusto Ittner

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas