Dois idosos foram surpreendidos em plena luz do dia ao terem a casa invadida por quatro homens durante a manhã de terça-feira (29). O grupo foi até o imóvel, no bairro Pirabeiraba, em Joinville, para cometer um assalto. Na ação, as vítimas, que são sogro e nora, foram agredidas e tiveram grande quantidade de dinheiro roubada, informou a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A equipe policial foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência de roubo. Uma guarnição foi para o local do crime para atender as vítimas enquanto o Tático realizava buscas na região.
“Só tenho lembranças boas dele”: Trabalhador morre ao cair de altura de 5 metros em SC
Durante a ação policial, denunciantes ligaram para a PM e informaram que viram três homens suspeitos saindo de uma área de mata na região. Com as informações, foi possível identificar que o carro utilizado pelo grupo estaria transportando cinco homens. Outra denúncia indicou que um outro veículo estaria responsável por resgatar três suspeitos escondidos na área de mata.
Continua depois da publicidade
A partir disso, o carro usado no resgate foi encontrado. Nele, havia dois jovens de 19 e 17 anos. Conforme a PM, a dupla teria resistido à prisão e precisou ser imobilizada.
Em seguida, foi identificado que o mais velho seria o motorista do automóvel usado no roubo. Outra informação obtida era de que o adolescente receberia R$ 1 mil para ajudar a resgatar os suspeitos escondidos na região. Ambos foram detidos.
Ainda durante as buscas, também foi encontrado o carro usado para roubar as vítimas. Ele estava estacionado na casa de um homem de 35 anos, que seria amigo do jovem de 19 anos. Conforme a PM, o jovem teria relatado que deixou o veículo na garagem do colega após o roubo.
O homem, por sua vez, relatou aos policiais que havia comprado o veículo na internet pelo valor de R$ 3 mil. Ele acabou sendo preso suspeito de participar do crime.
Continua depois da publicidade
Além das três prisões, foram apreendidos dois celulares e os carros usados no crime. Além da PM, a Polícia Civil também foi acionada para atender o caso.
Leia também
Como um caminhão quebrado provocou megaoperação contra “contadores do crime” em SC
Família espera achar advogada viva mesmo após marido confessar assassinato há um mês em SC
Grupo suspeito de criar serviço de tele-entrega de drogas em Tubarão é denunciado pelo MP