nsc
dc

Ensino médio

IFC abre inscrições para mais de 2 mil vagas em cursos técnicos profissionalizantes

Nesta modalidade de ensino, os estudantes cursam disciplinas do ensino médio tradicional, junto com as aulas dos cursos técnicos

23/07/2019 - 15h49

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Cursos são oferecidos nos 15 campi do IFC
Cursos são oferecidos nos 15 campi do IFC
(Foto: )

O Instituto Federal Catarinense, com sede em Blumenau, no Vale do Itajaí, está com inscrições abertas para o Exame de Classificação 2020. Neste ano, estão sendo oferecidas 2.220 vagas gratuitas em cursos técnicos profissionalizantes, integrados ao ensino médio. Segundo o IFC, nesta modalidade de ensino, os estudantes cursam disciplinas do ensino médio tradicional e também têm aulas específicas sobre as áreas em que pretendem atuar.

As vagas são destinadas a estudantes que já concluíram o ensino fundamental, mas não concluíram o ensino médio. As inscrições custam R$ 25 e devem ser feitas até o dia 10 de setembro, pela internet. Candidatos que necessitam da isenção da taxa devem preencher uma ficha específica até o dia 23 de agosto.

A prova está marcada para o dia 24 de novembro, enquanto o resultado será publicado no dia 8 de janeiro de 2020.

Os cursos oferecidos são nas áreas de Administração, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho, Vestuário.

As aulas ocorrem nos 15 campi administrados pelo IFC. Além de Blumenau, a instituição tem sedes em Abelardo Luz, Araquari, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Educação

Colunistas