nsc
    hora_de_sc

    Serviço

    IGP passa a emitir carteiras de identidade em shopping de São José

    Posto de Identificação será inaugurado segunda-feira no segundo piso do Shopping Itaguaçu, em Barreiros

    22/05/2020 - 05h30

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Carteira de Identidade(Foto: DC / Divulgação)
    Carteira de Identidade(Foto: DC / Divulgação)
    (Foto: )

    O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina inaugura na segunda-feira, 25, um Posto de Identificação no Shopping Itaguaçu, em São José. Localizada no segundo piso do empreendimento, a unidade disponibilizará novamente o atendimento em grande escala para emissão de carteiras de identidade para os moradores de São José e região, devolvendo a capacidade de atendimento, reduzida após o fechamento de uma unidade em janeiro de 2019.

    - O shopping está cedendo um espaço sem custo para o Governo do Estado, para que o IGP possa atender mais moradores de São José e região continental da Grande Florianópolis. Quem ganha é o cidadão josefense, que não precisará mais se deslocar aos municípios de Florianópolis ou Palhoça para conseguir confeccionar sua carteira de identidade, mas também o restante da população da região metropolitana, com mais vagas disponíveis - afirma o perito-geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.

    Os atendimentos presenciais serão realizados no horário de 12h às 18h, apenas com agendamento devidamente feito neste endereço eletrônico. E cuidado: qualquer agendamento para emissão de carteira de identidade deve ser realizado única e diretamente no site do instituto.

    Para evitar aglomerações e a chance de contaminação pelo novo coronavírus, só será permitida a entrada das pessoas agendadas por horário. O atendimento presencial iniciará seguindo todas as recomendações de segurança dos órgãos de saúde do Estado: somente mediante agendamento; com máscaras (do atendente e do usuário); com horários específicos para idosos e outras pessoas de grupo de risco.

    As carteiras de identidade feitas até então no posto da Coloninha, em Florianópolis, serão entregues, a partir de segunda, no Shopping Itaguaçu. Aquele posto permanecerá fechado no momento e poderá reabrir após normalização dos serviços na Secretaria Municipal do Continente.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas