nsc

publicidade

Visita

Imagem e relíquia de São Camilo de Lellis passam por Biguaçu 

Peças do santo protetor dos doentes estiveram na cidade durante a Primeira Jornada da Pastoral da Saúde 

24/05/2019 - 17h55

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
peças São Camilo
Passagem das peças contou com missa na Igreja Matriz da cidade
(Foto: )

A cidade de Biguaçu recebeu esta semana a imagem e a relíquia de São Camilo de Lellis. As peças, que ficam em Roma, na Itália, incluem um fragmento de osso e ataduras que envolveram os pés feridos do santo.

As imagens de São Camilo de Lellis, protetor dos doentes, hospitais e profissionais da saúde, estiveram no município entre quarta e sexta-feira (24), durante a Primeira Jornada da Pastoral da Saúde.

A chegada foi marcada por uma celebração na capela do Hospital Regional Helmuth Nass, administrado pela Beneficência Camiliana do Sul, que promove a jornada.

Depois da celebração, a imagem e a relíquia passaram por setores e quartos de pacientes do hospital. Ainda na quarta, as peças foram levadas para missa na Catedral Metropolitana de Florianópolis.

Na quinta, foi a vez do Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva “Seu Doca”, no bairro Vendaval, receber a imagem. À tarde, uma missa Igreja Matriz de Biguaçu celebrou a abertura da Jornada da Pastoral da Saúde com a presença da imagem e relíquia de São Camilo de Lellis.

A passagem das peças do santo por Biguaçu integram uma peregrinação nacional realizada desde fevereiro pela Ordem Camiliana. Ainda nesta sexta (24), elas seguiram para Imbituba, no Sul do Estado.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade