As imagens de câmeras de segurança que flagraram a agressão sofrida pela cantora sertaneja Débora Amorim em Blumenau vão ajudar a Polícia Civil a chegar não só nos responsáveis, como também na mandante do crime. Por enquanto, a suspeita é de lesão corporal e constrangimento ilegal. Se novos elementos forem descobertos, a tipificação pode mudar para tentativa de homicídio, explicou o delegado responsável pelo caso.

Continua depois da publicidade

O episódio foi na semana passada, no dia 29. Débora relatou à Polícia Militar que chegou tarde da noite em casa e voltou para o carro, que estacionou diante do imóvel, mas na rua, para buscar o celular que havia esquecido. Foi neste momento que dois homens em uma moto a abordaram. Durante o ataque de um deles, mechas do cabelo dela foram cortadas. O agressor não disse qualquer palavra.

Veja fotos da cantora

A artista gritou por socorro e com a aproximação de vizinhos e do marido dela, que estava na residência com o filho do casal de três anos, a dupla fugiu sem levar nada. A mulher chegou a contar à PM que desconfiava de uma inimizade relacionada à carreira.

No dia anterior, inclusive, os pneus do carro dela foram cortados. Além disso, nos últimos tempos ela estaria recebendo ameaças através de mensagens em contas falsas nas redes sociais. Diante do relato, o delegado Juliano Tumitan abriu inquérito por lesão corporal e constrangimento ilegal.

Imagens estão sendo analisadas e a vítima será ouvida oficialmente na próxima semana. Otimistas com o desfecho da investigação, delegado e equipe trabalham para juntar provas que expliquem a motivação e autoria do delito.

Continua depois da publicidade

Apesar do susto, Débora está bem fisicamente. Cantora sertaneja, compositora e influenciadora, a mulher faz shows em casamentos, eventos e casas noturnas da região. No Instagram, até a manhã desta sexta-feira (6), ela reunia 37,5 mil seguidores.

Leia mais

Motorista é multada por semáforo com “vida própria” em Blumenau e caso viraliza