Santa Catarina amanheceu com 47 cidades marcando temperaturas negativas nesta quarta-feira (25). Através de imagens, é possível ver campos cobertos por gelo, rios congelados e geada na Serra catarinense.
Continua depois da publicidade
A menor temperatura do dia foi registrada em Urupema, considerada a cidade mais fria do Brasil, onde os termômetros marcaram – 8,03°C, às 6h, no Parque de Exposição. Em Bom Jardim da Serra, fotos mostram pássaros caminhando sobre um lago congelado no Cânion do Funil. A região também amanheceu com campos cobertos por geada.
Além da Serra, cidades do Planalto Norte e do Alto Vale também registraram geada. Já Florianópolis registrou a menor temperatura em quase 18 anos, com 0,84°C no Norte da cidade.
Veja as fotos do frio em SC
Veja o vídeo do rio congelado
Segundo dia de frio
Este foi o segundo dia da onda de frio que atinge Santa Catarina. Na terça-feira (24), Urupema bateu o recorde de frio no Estado em 2025, chegando a -8,16°C, às 8h.
Cidades da Serra e do Oeste tiveram temperaturas negativas. Alguns pontos registraram a geada negra — fenômeno caracterizado pela morte de plantas devido ao frio intenso, sem formação visível de gelo nas superfícies. Lagos congelaram e alguns locais tiveram geada branca.
Continua depois da publicidade
A Serra do Rio do Rastro foi interditada devido a formação de gelo na pista, às 5h45min. No entanto, por volta das 12h30min, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) liberou o trânsito.
As 10 menores temperaturas em SC, de acordo com a Defesa Civil
- Urupema: -8,0°C
- São Joaquim: -7,7°C
- Urubici: -6,6°C
- Ponte Alta do Norte: -6,0°C
- Otacílio Costa: -6,0°C
- Fraiburgo: -5,9°C
- Ibiam: -5,7°C
- Frei Rogério: -5,7°C
- Rio Rufino: -4,7°C
- Brunópolis: -4,6°C
Leia mais
Cidades do Vale registram geada e temperaturas históricas no amanhecer desta quarta-feira
SC tem 47 cidades com temperaturas negativas no segundo dia de onda de frio intenso








