Uma pessoa relacionada ao sequestro de Nancy Guthrie, mãe da apresentadora do programa “Today Show”, Savannah Guthrie, foi presa na terça-feira (10). A detenção ocorre após o FBI divulgar imagens de um suspeito do sequestro, registradas pela câmera de vigilância da casa dela. (veja as fotos abaixo) O caso ganhou tanta repercussão que até a Casa Branca se posicionou sobre o assunto, ainda na terça-feira, pedindo a ajuda da população americana para localizar o suspeito.
Continua depois da publicidade
A pessoa foi detida no Arizona, nesta terça. Informações obtidas pela mídia local informam que as autoridades policiais estão se preparando para revistar um local associado a ela.
Imagens divulgadas pelo FBI
Em um post na rede social X, nesta terça-feira, o diretor do FBI, Kash Patel, contou que o vídeo das câmeras de segurança foi recuperado por especialistas. O equipamento, segundo ele, havia sido adulterado pelo indivíduo.
O homem que aparece na gravação estava armado, usando uma máscara que escondia todo seu rosto e com uma mochila nas costas.
“O vídeo foi recuperado de dados residuais localizados em sistemas de back-end. Trabalhando com nossos parceiros, nesta manhã, as autoridades descobriram novas imagens, antes inacessíveis, que mostram um indivíduo armado aparentemente adulterando a câmera na porta da frente da casa de Nancy Guthrie na manhã de seu desaparecimento”, escreveu o diretor do FBI.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos
A publicação foi republicada pela conta oficial da Casa Branca no X, com o escrito: “O presidente incentiva qualquer cidadão americano em todo o país que tenha informações sobre este suspeito a entrar em contato com o FBI. […] As orações de toda a Casa Branca est]ao com a família Guthrie”.
Idosa é procurada há oito dias e apresentadora fez apelo
As autoridades responsáveis pela investigação, que já dura oito dias, ainda não identificaram nenhum suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de Nancy Guthrie, além desse. Também não se sabe se a idosa de 84 anos ainda está viva.
Continua depois da publicidade
Os investigadores tinham esperança de que as câmeras da casa revelassem alguma pista, mas a câmera da campainha foi desconectada no início da manhã do dia em que Nancy sumiu.
Em um novo vídeo compartilhado nas redes sociais na segunda-feira (9), a apresentadora de TV nos EUA Savannah Guthrie pede ajuda aos seguidores para encontrar a mãe. Nancy Guthrie, de 84 anos, foi vista pela última vez no dia 31 de janeiro.
A âncora do “Today Show”, da emissora americana NBC, agradeceu ao público pelas orações e afirmou que a família entra em “mais uma semana desse pesadelo”.
— Acreditamos que nossa mãe ainda está por aí. Precisamos da ajuda de vocês. As autoridades estão trabalhando incansavelmente, 24 horas por dia, tentando trazê-la de volta para casa, tentando encontrá-la. Ela foi levada e não sabemos onde está. Precisamos da ajuda de vocês — disse.
Continua depois da publicidade
A apresentadora também pediu que qualquer informação seja repassada à polícia.
— Não importa onde você esteja, mesmo que esteja longe de Tucson, se você vir ou ouvir qualquer coisa que pareça estranha, informe às autoridades. Estamos em um momento de desespero e precisamos da ajuda de vocês.
Relembre o caso
Nancy Guthrie foi vista pela última vez em sua casa, no Estado americano do Arizona, no sábado (31 de janeiro) à noite, quando recebeu a visita de seus filhos. A polícia foi acionada sobre o seu desaparecimento na tarde do domingo (1º).
As autoridades suspeitam que ela foi sequestrada. Segundo a polícia, a mulher tem mobilidade reduzida e não poderia ter saído de casa sem ajuda.
No início desta semana, Savannah Guthrie afirmou que sua família soube da existência de uma suposta carta de pedido de resgate por meio de reportagens na imprensa.
Continua depois da publicidade
Já o FBI informou nesta segunda-feira que não tem conhecimento de qualquer comunicação em andamento entre a família da apresentadora do programa “Today” e eventuais sequestradores.







