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    Juntos por Santa Catarina

    Imobiliária de Florianópolis ganha em eficiência com atendimento virtual durante a pandemia 

    Software próprio e virtualização de visitas aumentam a eficiência da empresa durante o período de isolamento social 

    16/09/2020 - 16h42 - Atualizada em: 17/09/2020 - 11h03

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    Por Estúdio NSC
    imobiliaria
    (Foto: )

    A pandemia trouxe uma nova realidade para as pessoas, com cuidados adicionais relacionados à higiene e ao distanciamento social. O impacto dessa nova realidade no mercado imobiliário foi imediato.

    As visitas aos imóveis e os eventos de lançamento de empreendimentos foram suspensos e as pessoas estão evitando ir a estabelecimentos comerciais. Com isso, a tecnologia de virtualização das visitas tem sido imprescindível para o mercado imobiliário, pois permite que a pessoas continuem visitando imóveis, mas sem sair de casa.

    — Os clientes sentem que é uma experiência muito próxima da visita física ao imóvel, pois a nossa ferramenta permite que eles controlem toda a visita, escolhendo os detalhes que querem ver do imóvel, os ângulos, as medidas. Muitos acabam alugando sem mesmo visitar o imóvel — afirma Augusto Areão, gerente comercial da Giacomelli Imóveis.

    Investir em tecnologia é otimizar o processo e tempo

    — Hoje, muitos dos nossos documentos podem ser assinados digitalmente, no computador ou no próprio smartphone. Investimos para otimizar o tempo de todas as partes envolvidas — complementa Karin Giacomelli, diretora da Giacomelli Imóveis.

    O avanço tecnológico da Giacomelli Imóveis foi além da virtualização das visitas para os clientes que querem alugar um imóvel. Quem tem um imóvel administrado para locação na imobiliária tem um respaldo diferente: relatórios com as informações sobre as visitas aos imóveis.

    — Nós sempre nos guiamos por dados. Coletamos os dados que precisamos, processamos e tomamos as nossas decisões. É assim que administramos a Giacomelli Imóveis. Nada mais sensato do que os nossos clientes terem as mesmas condições e participem do processo. Por isso, decidimos disponibilizar essas informações aos nossos clientes, dessa forma eles conseguem decidir se devem alterar o valor do aluguel, se fazem uma melhoria no imóvel etc. — explica Marco Giacomelli, diretor da Giacomelli Imóveis.

    Para atender bem um cliente, não basta apenas entregar os números. Antonio Giacomelli faz questão de ressaltar que o atendimento personalizado, a disponibilidade ao cliente e a assessoria especializada são igualmente importantes.

    — Nós temos um sistema híbrido de atendimento, temos toda a tecnologia para sermos mais eficientes, mas não deixamos de lado o atendimento personalizado. Nós conhecemos muitos clientes pelo nome, temos o maior prazer em recebê-los em nossa sede — complementa o fundador da Giacomelli Imóveis.

    O dinamismo do mercado imobiliário e a velocidade da evolução da tecnologia estão desafiando gestores de imobiliárias. Certamente, empresas que estiverem mais preparadas para se adaptar rapidamente estarão em sintonia com as necessidades dos clientes.

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