Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um condomínio com vários arranha-céus em Hong Kong, na China, e deixou 13 mortos nesta quarta-feira (26). As chamas atingiram sete das oito torres do conjunto residencial.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações do g1, autoridades afirmaram que o fogo transformou o céu em uma nuvem densa de fumaça e que o combate seguiu noite adentro.
O governo ainda não informou o que pode ter provocado o incidente. O Corpo de Bombeiros declarou que ainda não é possível saber quantas pessoas permanecem presas nos apartamentos, mas descreveu que a temperatura dentro das torres é extremamente elevada, o que dificulta a entrada das equipes.
Incêndio em Hong Kong
O chamado da emergência foi registrado às 3h51min no horário de Brasília, no conjunto residencial Wang Fuk Court em Tai Po, ao Norte de Hong Kong. Mais de 700 bombeiros foram enviados imediatamente e o alerta inicial de nível 4 foi elevado para nível 5.
O local abriga cerca de 4,6 mil moradores distribuídos em oito torres de 31 andares. Algumas estruturas estavam cobertas por andaimes de bambu devido a reformas, o que facilitou a propagação das chamas.
Continua depois da publicidade
Por volta das 9h15min, segundo o governo, havia ao menos 28 vítimas. Dentre elas, nove perderam a vida ainda no local e outras quatro morreram no hospital. Entre os feridos, cinco seguem internados, sendo três em estado crítico, um em situação grave e outro estável.
A polícia evacuou duas quadras do entorno e o Departamento de Transportes fechou completamente um trecho da rodovia Tai Po, além de desviar linhas de ônibus.
As equipes seguem trabalhando para conter o incêndio e localizar sobreviventes, enquanto as autoridades aguardam condições seguras para iniciar a investigação sobre a causa do desastre.
Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial em Hong Kong e deixa ao menos 4 mortos https://t.co/GyRI4FptjC pic.twitter.com/s2YWLOtkJS
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) November 26, 2025Continua depois da publicidade
