nsc
dc

FOGO 

Incêndio destrói creche em Forquilhinha, no Sul do Estado 

Espaço estava fechado no momento da ocorrência e não houve feridos. Unidade atendia 73 crianças, que agora devem ser remanejadas 

27/10/2019 - 17h11 - Atualizada em: 27/10/2019 - 17h15

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Incêndio destruiu prédio que estava vazio no momento do incidente
Incêndio destruiu prédio que estava vazio no momento do incidente
(Foto: )

Um incêndio destruiu totalmente uma creche na tarde deste domingo em Forquilhinha, no Sul do Estado. Segundo a prefeitura, o local estava fechado no momento do incidente e, por isso, não houve feridos. O caso ocorreu por volta das 13h40min.

O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas e usou mais de 16 mil litros de água para tentar controlar o fogo. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa, mas é preciso aguardar o resultado da perícia que será feita no local.

A creche Sonho Mágico fica no bairro Cidade Alta e atendia 73 crianças de 0 a 3 anos do município. Por causa do incêndio, os serviços estão suspensos por tempo indeterminado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local o fogo já havia consumido quase 70% da edificação. O trabalho buscou evitar que as chamas se alastrassem para edificações vizinhas.

Em nota, a Secretaria de Educação solicitou compreensão aos pais, que vão ter que buscar alternativas nos próximos dias. Enquanto isso, a prefeitura organiza um plano de remanejamento para atender as crianças.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Colunistas