Um galpão onde eram fabricados móveis de MDF pegou fogo por volta das 11h desta segunda-feira (21) no Paraíso dos Pôneis, em Gaspar. Os bombeiros levaram uma hora para apagar o incêndio e, até o fim da tarde, as equipes ainda estavam no local trabalhando no rescaldo.
Continua depois da publicidade
As chamas destruíram tudo o que havia dentro do galpão e o telhado desabou (veja fotos abaixo).
O espaço era alugado por uma empresa de fabricação de móveis que tem loja também na região do Paraíso dos Pôneis. Janaína Araldi, esposa do proprietário, diz que maquinários recém-comprados e também matéria-prima foram destruídos pelo incêndio, que se propagou rapidamente.
Segundo ela, os funcionários tentaram usar extintores para controlar o fogo, mas não adiantou.
Imagens do incêndio
Continua depois da publicidade
A empresa não tem seguro e criou uma vaquinha online para tentar recomeçar. Eles estimam um prejuízo mínimo de R$ 800 mil. Janaína diz que ainda é cedo para saber como será a reconstrução, mas garante que os clientes que já fizeram suas compras terão as mercadorias entregues.
A prefeitura de Gaspar apoiou os bombeiros com uma retroescavadeira para remexer no material queimado e facilitar o combate a novos focos de incêndio no galpão às margens da Rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Bela Vista. A perícia vai confirmar a causa do fogo.
Leia mais
Ladrões levam mais de meio milhão de reais em joias de shopping em Balneário Camboriú
Blumenau cria Área Amarela e vagas ociosas deixam de ter cobrança; entenda mudanças












