Um incêndio de grandes proporções atingiu duas edificações residenciais localizadas na rua Cristaldo Rodrigues, no bairro Vila Real, em Chapecó, na noite desse domingo (20). O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 22h40min e mobilizou cinco viaturas para atender a ocorrência.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o 6° Batalhão de Bombeiros Militar, o fogo teve início em uma residência de madeira situada nos fundos do terreno e já se encontrava em desenvolvimento completo no momento da chegada das guarnições. As chamas também começaram a se propagar para a edificação que ficava na frente.
Os socorristas utilizaram o sistema pré-conectado da viatura para conter o foco de incêndio que se iniciava na residência da frente, evitando maiores danos. Na sequência, foi realizado o combate direto às chamas na edificação dos fundos, que possuía aproximadamente 60m² de área construída.
De acordo com o 6° BBM, foram utilizados cerca de 14 mil litros de água nas fases de combate e rescaldo. As edificações, além de servirem como moradia, armazenavam grande quantidade de utensílios destinados à venda – como portas, janelas, móveis e eletrodomésticos – o que aumentou significativamente a carga de incêndio e dificultou o trabalho das equipes.
Continua depois da publicidade
Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Leia mais
Oeste é a região mais afetada pela estiagem em Santa Catarina
Temporal castiga cidades e assusta moradores no Oeste de SC; microexplosão é confirmada