Um incêndio ocorreu na área externa do Aeroporto Internacional de Belém na tarde desta segunda-feira (10), o primeiro dia da 30º Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30). Ninguém se feriu. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
As imagens, que repercutiram nas redes sociais, mostram uma fumaça preta se espalhando pelo local.
A concessionária Norte da Amazônia Airports, que administra o aeroporto, informou ao g1 que as operações não foram afetadas e o incêndio foi controlado rapidamente. Ainda frisou que o Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (SSCI) do terminal e o Corpo de Bombeiros foram acionados imediatamente.
Segundo a polícia, o fogo começou em um espaço com materiais de obra, que tinham fibras e produtos de alta combustão, o que fez com que as chamas se espalhassem mais rápido.
Ainda não há estimativa do prejuízo causado pelo incêndio, nem suspeitas sobre o que pode ter provocado as chamas.
Continua depois da publicidade
Chuva causou alagamentos em área externa da COP 30
Na tarde desta segunda-feira (10), também choveu em Belém durante aproximadamente 20 minutos. A chuva causou alagamentos em áreas externas do Parque da Cidade, onde ocorre o evento.
Segundo apuração do g1, em um dos principais acessos à Blue Zone — espaço onde ocorrem as negociações dos chefes de estado — a água cobriu calçadas. Alguns participantes tiraram os sapatos e outros contornaram o alagamento e caminharam ao lado de veículos para evitar a água.
