Um incêndio em um apartamento deixou seis pessoas hospitalizadas e mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU na madrugada desta sexta-feira (3), em Criciúma. O caso foi registrado por volta da 1h06, no bairro Quarta Linha.
Continua depois da publicidade
Segundo os bombeiros, o fogo começou na cozinha do imóvel, de aproximadamente 65 m². As chamas destruíram a geladeira, o fogão, a pia e o forro de PVC do banheiro. Os demais cômodos ficaram danificados pela fuligem e pela fumaça.

Moradores do condomínio conseguiram conter o incêndio com o uso de extintores antes da chegada das equipes de emergência. Em seguida, os bombeiros realizaram o rescaldo para garantir a completa extinção do fogo.
Seis pessoas, quatro adultos e duas crianças, precisaram de atendimento médico por causa da fumaça. A moradora, de 39 anos, e a filha de seis meses foram encaminhadas ao Hospital Santa Catarina. As outras quatro vítimas foram levadas ao Hospital São José. Todas apresentavam desconforto respiratório, mas não tiveram queimaduras.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar isolou a área e a Polícia Científica foi acionada para investigar as causas do incêndio.
Leia também
Criança de 3 anos vai parar no hospital após beber suco com vidro em Araranguá
Curso para guarda-vidas abre inscrições no Litoral de SC; veja como participar
