Uma criança de três anos foi hospitalizada após ingerir um suco com cacos de vidro em uma pizzaria de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu em 21 de setembro e é investigado pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

A menina foi encaminhada para atendimento no Hospital Unimed, em Criciúma. Ela permaneceu internada até terça-feira (23), quando recebeu alta. Agora, está em casa, em observação.

De acordo com a investigação, a família estava em um rodízio de pizzas quando pediu água, refrigerante, assim como um suco de morango para a criança. A bebida foi servida em um pote de conserva, com canudo, para facilitar o consumo.

Golpe do falso assalto: oito envolvidos são indiciados por extorsão a comerciante de SC

No decorrer da refeição, a menina apresentou forte tosse. Ao tentar entender o motivo, a mãe provou a bebida e encontrou um fragmento de vidro. Quando verificou o recipiente, percebeu que havia mais pedaços depositados no fundo.

Continua depois da publicidade

Conforme os relatos registrados no boletim de ocorrência, os cacos de vidro já estariam no copo no momento em que a bebida foi servida. Segundo o delegado Lucas Rosa, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, a suspeita é de que a situação tenha ocorrido durante o preparo dos alimentos no estabelecimento.

O delegado ainda informou que um inquérito foi instaurado para apurar se a ação ocorreu de maneira intencional, ou seja, dolosa, ou de forma culposa.

— Nós não descartamos nenhuma linha investigativa neste momento — afirmou.

A investigação também avalia a possibilidade de crime previsto na lei que trata da venda ou oferta de produtos impróprios para consumo, infração que pode resultar em pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa.

Até o momento, os proprietários e funcionários da pizzaria ainda não foram ouvidos, mas devem prestar depoimento nesta semana. Os pais da criança foram intimados, mas também não foram ouvidos formalmente.

Continua depois da publicidade

O caso é acompanhado pela Polícia Científica, que deve emitir um laudo nos próximos dias para esclarecer em que circunstâncias os cacos de vidro entraram no suco. O inquérito policial deve ser concluído no prazo legal de 30 dias.

Leia mais

Morador encontra corpo boiando em rio de Braço do Norte

Tubarão flagrado em praia de Imbituba é da espécie mais rápida do mundo