Oito pessoas foram indiciadas por envolvimento no “golpe do falso assalto” em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a investigação, os criminosos ligavam para estabelecimentos comerciais e ameaçavam invadir, assaltar e matar as pessoas no local caso não fossem feitas transferências via Pix.

Continua depois da publicidade

O inquérito foi conduzido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), e apontou que o grupo possui vínculos no estado do Rio de Janeiro, principalmente na cidade de Cabo Frio.

Segundo a polícia, a vítima recebeu ligação de um homem com sotaque carioca, que exigiu depósitos imediatos das contas da loja e pessoais. A empresária, sob ameaça, realizou diversos pagamentos, sofrendo grande prejuízo financeiro e emocional.

Tubarão flagrado em praia de Imbituba é da espécie mais rápida do mundo

As análises feitas em cooperação com o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) mostraram que o esquema usava “contas de passagem” em bancos digitais, abertas e encerradas em pouco tempo para dificultar o rastreio do dinheiro.

Continua depois da publicidade

Ao todo, oito suspeitos foram indiciados. Um deles já havia sido preso preventivamente em julho de 2024, no Distrito Federal, por crimes semelhantes. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de todos, e o inquérito segue para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Leia mais

Escola de balonismo em Praia Grande deve reforçar segurança nos voos

Suspeito de manter ex-companheira em cárcere privado é preso no Sul de SC