Um homem, suspeito de sequestrar e manter a ex-companheira em cárcere privado, foi preso preventivamente pela Polícia Civil no domingo (28). O crime aconteceu na sexta-feira (26), em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Segundo a investigação, a vítima foi pega à força e mantida sob controle pelo ex-companheiro. Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou diligências e reuniu provas que apontaram o investigado como autor do crime.
De acordo com o delegado José Antonio Amabile, o suspeito buscou a vítima ainda pela manhã de sexta-feira (26). Por volta das 9h, ele enviou uma mensagem do celular da mulher para a mãe dela, dizendo que ambos estariam em um local sem sinal de telefone e que iriam “decidir suas vidas”. Em seguida, desapareceu com a vítima.
Problema de cães de rua em bairro de Criciúma vem à tona após ataque em escola
As investigações apontaram que o homem havia adquirido um veículo no Rio Grande do Sul na noite anterior, e o utilizou para levar a mulher ao estado vizinho. Imagens de câmeras de monitoramento confirmaram a passagem do carro pelas estradas. Durante dois dias, não houve contato com a vítima, o que aumentou a preocupação da família e das autoridades.
Continua depois da publicidade
No domingo (28), o suspeito voltou a fazer contato com a mãe da vítima. Após insistência, a ex-companheira conseguiu falar com a família por telefone. Pouco depois, o veículo em que ambos estavam foi localizado em Cocal do Sul. A Polícia Militar abordou o carro e prendeu o homem em flagrante, com a mulher ainda dentro.
Áudio revela detalhe em morte de criança de 2 anos e mãe é indiciada em Balneário Gaivota
Conforme o delegado, o casal tinha um relacionamento conturbado, marcado por chantagens. A vítima já havia solicitado uma medida protetiva contra o suspeito, mas acabou retirando-a. “Ele se aproveitou dessa situação, da ausência de uma medida vigente para agir”, detalhou o delegado.
Com base nas informações colhidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.
Continua depois da publicidade
Para o delegado José Antonio Amabile, a prisão preventiva evidencia a importância das denúncias em casos de violência doméstica.
Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda
Leia mais
Voluntários do Balneário Rincão celebram cinco anos com evento de primavera
Problema de cães de rua em bairro de Criciúma vem à tona após ataque em escola
