Um incêndio atingiu uma área de vegetação de aproximadamente 10 mil metros quadrados, em uma região de plantação de eucalipto nessa quinta-feira (22), em Camboriú. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros por cerca de seis horas de combate às chamas.

Os oficiais precisaram se deslocar até o local a pé, por se tratar de um morro íngreme de difícil acesso. Ao chegar, as equipes constataram um incêndio de alta intensidade, com chamas entre três e quatro metros de altura, atingindo a plantação e a vegetação rasteira. A rápida propagação do fogo foi favorecida pelas condições climáticas, como o clima seco e a presença de vento.

Considerando a dimensão do incêndio, dificuldade de acesso e o risco de propagação das chamas para residências próximas, os oficiais solicitaram apoio aéreo. O helicóptero Águia 07, da Polícia Militar, sobrevoou a região, auxiliando na avaliação da extensão do incêndio e no planejamento das ações. No entanto, não foi possível o lançamento de água devido à inoperância do equipamento de combate a incêndio da aeronave.

Os bombeiros combaterem fogo de forma manual, com o uso de batedores e bombas costais. As equipes atuaram na contenção das chamas, isolamento da área, extinção dos focos ativos e realização do rescaldo, com o objetivo de evitar a reignição do incêndio.

Continua depois da publicidade

Os oficiais chegaram ao local por volta das 15h e a ocorrência foi finalizada aproximadamente às 21h, quando o incêndio foi considerado totalmente extinto. A área permaneceu em condições seguras, sem risco imediato às edificações próximas.