Um incêndio atingiu duas casas em um morro do bairro Nossa Senhora das Graças, em Itajaí, e matou uma moradora, informaram os bombeiros militares. O fogo começou no final da madrugada deste domingo (3) e mobilizou viaturas da corporação da cidade e de Navegantes.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

No momento da publicação deste texto os socorristas seguiam no local. Sabe-se que eles foram chamados por volta das 5h30min, quando o fogo e a fumaça já podiam ser vistos a metros de distância. Como as residências são de madeira, o incêndio se alastrou rapidamente.

Perto das 7h a situação já havia sido controlada, mas os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher de 47 anos no que seria o quarto de uma das residências atingidas. Não foi possível identificá-la. Uma equipe da Assistência Social de Itajaí foi acionada para prestar apoio aos que perderam tudo.

Agora, uma perícia deve indicar o que causou o incêndio nos imóveis da Rua São Benedito. Inicialmente os bombeiros acreditavam que quatro casas haviam sido afetadas, mas no relatório final a informação foi corrigida para dois imóveis.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Calorão de mais de 30ºC deve anteceder chegada de frente fria a SC

Destaques do NSC Total