O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou 242 pessoas em 2013, vai ser tema de uma nova série documental da Netflix: a nova produção será baseada no livro de 2018 Todo Dia a Mesma Noite – A História Não Contada da Boate Kiss, da jornalista Daniela Arbex; e é uma parceria entre a plataforma de streaming e a produtora Morena Filmes. Ainda não há previsão de estreia.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Todo Dia a Mesma Noite será dirigida por Julia Rezende e terá cinco episódios. O roteiro será assinado por Gustavo Lipsztein, com consultoria da própria Daniela Arbex. As gravações começam em 2022. A novidade foi anunciada na manhã desta terça-feira (23) durante o Mais Brasil na Tela, evento da Netflix dedicado ao audiovisual brasileiro.
> Põe na Lista: Daniela Arbex fala sobre o livro Holocausto Brasileiro e a nova série Colônia
O incêndio na boate Kiss aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013. A tragédia é considerada a de maior número de mortos no Brasil nos últimos 50 anos. A causa do incêndio foi o uso de um artefato pirotécnico, além da aglomeração do público além da capacidade permitida – o que levantou debates e causou mudanças nas medidas de segurança exigidas em estabelecimentos do gênero no país.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Netflix promove debate sobre audiovisual brasileiro
> Round 6: segunda temporada é confirmada na Netflix
> Livro que inspirou Maid, da Netflix, é um dos mais vendidos da Amazon