nsc
    hora_de_sc

    Fogo

    Incêndio no Cambirela mobiliza Bombeiros em Palhoça; quatro pessoas foram resgatadas

    Polícia Ambiental percorreu as trilhas em busca de suspeitos 

    26/04/2020 - 21h27 - Atualizada em: 27/04/2020 - 08h56

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    incêndio
    Além do combate às chamas, Bombeiros resgataram quatro pessoas
    (Foto: )

    Um incêndio florestal registrado no Morro do Cambirela, em Palhoça, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar neste domingo (26). Como o local é de difícil acesso por terra, foi acionado o helicóptero Arcanjo 01 para fazer o combate às chamas. Em meio à fumaça, quatro pessoas foram resgatadas sem ferimentos. Novas ações na região ocorrem nesta segunda-feira (27).

    Com um bolsão de água (bambi bucket), os bombeiros conseguiram controlar as chamas após quatro horas de trabalho no domingo. Com o helicóptero também foi possível deslocar nove bombeiros militares de São José e Palhoça até o pico do morro, para poderem fazer o combate ao fogo por terra.

    Ao final do dia, quatro pessoas foram resgatadas em meio à mata. Dois homens e duas mulheres tinham subido mais cedo, porém na descida tiveram a passagem bloqueada pelo fogo e pela fumaça. Eles não apresentavam nenhum ferimento, foram avaliados pela equipe médica e liberados.

    Assim que as chamas foram contidas, mais um foco de incêndio foi localizado, dessa vez do outro lado do morro.

    Novos trabalhos acontecem na manhã desta segunda-feira, com aeronave fazendo avaliação do local. Moradores da região, inclusive, teriam relatado pontos de fumaça nesta segunda.

    A origem do fogo é desconhecida, e por isso a Polícia Militar Ambiental iniciou as buscas nas trilhas, para a localização suspeitos que possam ter iniciado as chamas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas