Um incêndio quase destruiu o restaurante Santo Lua, que fica dentro de uma marina na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na noite de terça-feira (9). Cerca de 60% da estrutura interna do estabelecimento foi consumida pelas chamas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMSC). Não houve vítimas.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, o restaurante disse que a causa do incêndio foi um curto circuito. “Hoje vivemos um dos momentos mais desafiadores da nossa história. (…) Dói ver tudo aquilo que construímos com tanto amor, carinho e dedicação se perder, mas estamos gratos por estarmos todos bem. Obrigada cada pessoa que tem enviado apoio e carinho. Seguimos mais fortes”, escreveu o restaurante.

Veja imagens do incêncio

Como foi o combate às chamas

Os bombeiros foram acionados às 21h25min e chegaram ao local cinco minutos depois. Nesse momento, as chamas se concentravam na área interna do restaurante.

No total, conforme os bombeiros, aproximadamente 60 m² da área interna foi consumida pelas chamas. Toda a área externa foi salva, assim como um deck externo de 200 m² e embarcações que estavam nas proximidades do incêndio.

Continua depois da publicidade

O combate às chamas empenhou três caminhões e 14 bombeiros. Foram usados cerca de 14 mil litros de água, conforme a corporação.