nsc
hora_de_sc

Acidente

Incêndio que matou pai e dois filhos em Florianópolis começou no quarto, diz bombeiro

Vítimas foram encontradas já sem vida na cozinha da casa, que fica no bairro Estreito

12/01/2022 - 07h05 - Atualizada em: 12/01/2022 - 10h14

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Incêndio matou duas crianças e um adulto na noite de terça-feira (11)
Incêndio matou duas crianças e um adulto na noite de terça-feira (11)
(Foto: )

O incêndio que matou duas crianças e um adulto na noite de terça-feira (11) no bairro Capoeiras, em Florianópolis, começou na área onde ficam os quartos da casa, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encontradas já sem vida na cozinha. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

— Pelos vídeos que nós recebemos e pelas informações colhidas no local, as chamas teriam iniciado na parte frontal da residência, onde se localizam os quartos e se propagado para a parte de trás da edificação onde está a cozinha, e onde as vítimas foram encontradas — disse o tenente Gustavo Roesner, comandante da área.

Conforme o tenente, no início, foram mobilizados 10 bombeiros e dois caminhões para combater o incêndio. Depois, a guarnição do bairro Trindade também foi acionada para auxiliar. Residências próximas também já tinham focos de incêndio.  

— Chegando na ocorrência nós já nos deparamos com uma casa totalmente em chamas, que já ultrapassavam a altura do telhado. Então nós tínhamos algumas preocupações iniciais: fazer o combate à residência em chamas e já fazer uma busca primária pelas vítimas, e também a preservação das edificações vizinhas, para que o incêndio não se propagasse ainda mais — relatou o tenente Roesner. 

— Durante o combate direto não foi possível visualizar as vítimas, por conta da evolução do incêndio. No entanto, na fase do rescaldo, que é a parte da finalização do incêndio, onde nós reviramos os escombros, nós localizamos três corpos — completou. 

O fogo consumiu a casa de madeira, localizada na Rua Irmã Bonavita, por volta das 20h. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, as vítimas seriam dois irmãos gêmeos, de seis anos, e o pai de 59, com a identidade não confirmada ainda. O homem ainda teria um outro filho de nove anos, que estaria na casa de um amigo no momento do acidente.  

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. 

Leia também

Litro da gasolina deve ficar 10 centavos mais caro em SC após novo reajuste, diz sindicato

Volta às aulas em SC tem novas regras definidas em decreto​

Policial quebra vidro de carro para resgatar cadela que agonizava em Balneário Camboriú; vídeo

Colunistas