A prefeitura de Indaial anunciou nesta segunda-feira (13) a oferta de vagas em creche em horário estendido. O objetivo é atender pais e mães que trabalham no primeiro e segundo turnos e precisam de um suporte diferenciado para receber os filhos pequenos.

Continua depois da publicidade

Serão ofertadas 150 vagas gratuitamente em dois horários: das 4h30min às 14h e das 14h às 23h. O atendimento ocorrerá em creches particulares credenciadas pela prefeitura. De acordo com o secretário de Educação, Manoel Boaventura, o número de vagas é fruto de um levantamento.

— Fizemos um estudo preliminar enviando formulários às creches sobre essa demanda e também tivemos reuniões com empresas para ver quantas vagas seriam necessárias — conta.

As famílias interessadas em acessar o serviço, chamado oficialmente de Creche Filho do Trabalhador, podem fazer a inscrição no site da prefeitura. É preciso ir primeiro na aba Inscrição Educação Infantil e depois Lista Espera – Programa de Atendimento em Horário Estendido.

O credenciamento das creches particulares deve encerrar nesta semana, para imediatamente começar o atendimento das crianças selecionadas. O foco são alunos de zero a seis anos. Essa é a primeira vez que Indaial vai comprar vagas privadas. A prefeitura estima um investimento de R$ 1,2 mil por estudante.

Continua depois da publicidade

— A Creche Filho do Trabalhador é um marco para nossa cidade. Estamos ampliando o acesso à educação infantil e garantindo às famílias que mais precisam um local seguro e acolhedor para deixar os filhos enquanto trabalham — defende o prefeito Silvio César da Silva.

Veja fotos do passado de Indaial