A cidade de Indaial, no Médio Vale do Itajaí, inaugurou no domingo (8), um centro esportivo que leva o nome de Bernardo Pisetta, atleta de 14 anos que morreu em um incêndio que deixou 10 vítimas fatais no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. O evento de abertura do espaço teve a participação de familiares do jogador, que são indaialenses.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O Centro Esportivo Bernardo Augusto Manzke Pisetta fica localizado na Rua Leoberto Leal, no bairro Tapajós.
A obra custou R$ 1,8 milhão e conta com uma nova pavimentação no espaço, melhorias nas quadras de areia, uma quadra poliesportiva, cancha de bocha, academia ao ar livre, parque infantil, quadra de beach tennis, espaço pet, bebedouros e locais para sentar ao ar livre. Também foi iniciada a reforma da pista de skate.
> Rayssa Leal em Blumenau teve cama improvisada, miojo e vaquinha para bancar viagem
Continua depois da publicidade
O prefeito da cidade, André Moser, comentou durante o evento de inauguração que homenagear o jovem atleta é uma forma de manter o nome de Bernardo Pisetta vivo na história do município.
Relembre
O goleiro Bernardo Pisetta foi uma das vítimas do incêndio no centro de treinamento do Flamengo em fevereiro de 2019. O fogo atingiu o alojamento provisório do clube, no complexo conhecido como Ninho do Urubu, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
O adolescente começou a se destacar em times de futsal e futebol de Indaial e região, e chegou a jogar no Athletico-PR, em Curitiba. Desde agosto de 2018, ele atuava nas categorias de base do Flamengo.
Veja fotos
* Sob supervisão de Augusto Ittner
Continua depois da publicidade
Leia também
A trajetória de Bernardo, vítima de incêndio no CT do Flamengo
Morador de Indaial reconhece ladrão e evita assalto: “Te conheço, rapaz”
Quem era o jovem de 25 anos morto em acidente flagrado por câmera na SC-350, em Aurora
“Quero ver nascer chifre”, brinca vereador de Indaial após cortar a cabeça