nsc
dc

Fica o alerta

Indicado no combate ao coronavírus, álcool 70% teve comercialização proibida durante 18 anos

Um excelente substituto ao álcool gel é o higienizador de mãos Nano Protect, que tem eficácia comprovada contra o vírus da Covid 19 e não é inflamável

13/11/2020 - 12h44

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Há 18 anos a venda de álcool gel 70% estava restrita a laboratórios e hospitais
Há 18 anos a venda de álcool gel 70% estava restrita a laboratórios e hospitais
(Foto: )

Você sabia que desde 2002 a comercialização do álcool 70% era proibida ao público? Prestando bem atenção, algumas embalagens ainda possuem o aviso “venda proibida ao público”.

Há 18 anos a venda deste tipo de álcool estava restrita a laboratórios e hospitais e o motivo era o volume de acidentes causados, já que o produto é altamente inflamável.

Porém, desde março, por causa da pandemia do Covid 19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a comercialização para o público por entender que o álcool 70% é necessário para proteção contra o vírus.

Mas dados da Sociedade Brasileira de Queimaduras indicam que, desde 19 de março, quando a Anvisa publicou a resolução flexibilizando a comercialização do produto, aumentou o número de acidentes pela combustão do álcool gel no Brasil. Em sua fórmula, este produto tem 30% de água e espessante, que dão a textura de gel, e 70% de álcool etílico, o que o torna altamente inflamável e com mais chances de causar queimaduras.

Se uma pessoa usar o álcool, por exemplo, e em seguida for atingido por uma faísca, a probabilidade de combustão é muito alta.

Nano Protect para mãos, um virucida e bactericida criado pela About You Cosméticos que tem eficácia comprovada de 99,99% contra o Coronavírus
Nano Protect para mãos, um virucida e bactericida criado pela About You Cosméticos que tem eficácia comprovada de 99,99% contra o Coronavírus
(Foto: )

Mas para quem não quer arriscar, existe no mercado um produto com tanta eficácia quanto o álcool para higienização das mãos, sendo menos inflamável e perigoso. É o Nano Protect para mãos, um virucida e bactericida criado pela About You Cosméticos que tem eficácia comprovada de 99,99% contra o Coronavírus.

Por ser pouco inflamável, o risco de acidentes “caseiros” com o Nano Protect é bem menor que do álcool gel 70%. Por exemplo, se o Nano Protect para mãos for esquecido próximo ao fogo ou dentro do carro, a probabilidade de entrar em combustão ou perder a eficácia é inexistente. O que o torna infinitamente mais seguro de usar e levar para qualquer lugar.

Além disto, a quantidade de álcool necessária para higienizar as mãos por completo é quatro vezes maior que com o Nano Protect para mãos. Faça o teste, enquanto uma borrifada pode cobrir a mão inteira, o álcool em gel gasta em média uma colher de sopa. Outro fator crucial que torna o higienizador da About You Cosméticos melhor que o álcool comum é o preço. Em um comparativo geral de mercado, ao optar pelo Nano Protect, o consumidor tem uma economia de aproximadamente 60%.

Em suma, para combater o Coronavírus, garantir a sua segurança e ainda economizar, a melhor opção é o Nano Protect.

Para conhecer toda a linha de produtos Nano Protect acesse o site da AboutYou Cosméticos.​

Colunistas