A influenciadora Melissa Said é alvo da Operação Erva Afetiva, que investiga um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro, nesta quarta-feira (22). Com mais de 320 mil seguidores, Melissa teria fornecedores de drogas na Bahia e São Paulo. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

A operação aponta que a influenciadora fazia apologia ao uso de drogas nas redes sociais, sendo atribuída a ela também a comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador (BA). Além disso, Melissa teria fornecedores de drogas nos estados da Bahia e São Paulo.

Melissa nasceu na Bahia. A influenciadora se caracteriza como “ervoafetiva” e atua como embaixadora do grupo “Bem Bolado Brasil”. Nas redes sociais, onde possui mais de 320 mil seguidores, Melissa costuma publicar vídeos com elogios ao uso da maconha. A reportagem do g1 tentou contato com a influenciadora, mas não teve retorno.

Veja fotos de Melissa Said

O que dizem os investigadores?

As investigações são conduzidas pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA), São Paulo (SP) e Araçatuba (SP).

— O objetivo dessa operação é o combate ao tráfico de drogas, tendo como principal alvo uma influência digital que faz apologia ao crime. Foi descoberto que além da apologia ao crime, ao uso de drogas, ela também faz a comercialização e a distribuição em entorpecentes na Bahia, tendo como um dos fornecedores algumas pessoas de São Paulo — disse o diretor do Denarc, delegado Ernandes Jr.

Continua depois da publicidade

A ação conta com o apoio operacional de unidades do Denarc da Polícia Civil de São Paulo.

*Sob supervisão de Kássia Salles