nsc

Florianópolis

Infraestrutura não confirma elevado do Carianos liberado na terça-feira

PMRv pediu liberação para segunda-feira por causa do movimento de moradores e para o jogo do Avaí

28/09/2019 - 19h07 - Atualizada em: 28/09/2019 - 19h09

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Elevado ainda em obras no novo acesso ao Sul da Ilha
Elevado ainda em obras no novo acesso ao Sul da Ilha
(Foto: )

A liberação do elevado do Carianos, na região próxima ao trevo da Ressacada, em Florianópolis, ainda não foi confirmada para a próxima terça-feira (1°). A declaração foi dada pelo Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Carlos Hassler, em entrevista a Renato Igor, durante a cerimônia oficial de inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz, neste sábado (28).

O novo acesso ao Sul da Ilha foi liberado na tarde de sábado, mas ainda com um desvio nessa região do Carianos. A passagem de veículos ocorre por baixo do elevado. Anteriormente, a PLM, construtora responsável pela obra, declarou que o viaduto só ficará pronto somente depois do dia 15 de outubro.

Em entrevista à CBN Diário, o comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), tenente-coronel Evaldo Hoffmann, disse que havia pedido para a Secretaria de Infraestrutura para que a liberação acontecesse até segunda-feira no final da tarde, devido ao número de moradores do Sul da Ilha retornando para casa e o jogo Avaí x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, às 20h.

Com o novo acesso (ainda com a dependência da liberação do elevado), a PMRv deve avaliar como ficará o trânsito na SC-405, onde há a pista reversível. A corporação vai verificar a possibilidade de manter a rodovia com duas das três faixas no sentido Centro para escoar o tráfego de veículos do Sul da Ilha — a exceção será em momentos em que houver fluxo maior para as praias da região.

Ouça as informações:

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas