O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas laranjas para cinco estados do Brasil, localizados no Norte, Sudeste e Sul do país, para perigo para tempestades e chuvas intensas até esta sexta-feira (14). Ambos alertas indicam que pode ocorrer chuva de até 100 milímetros em um intervalo de 24 horas e ventos entre 60 km/h e 100 km/h.
Continua depois da publicidade
Os estados afetados pelo alerta de perigo para tempestade são Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. No caso do Mato Grosso do Sul, todo o estado pode ser afetado, com risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Já em São Paulo, as regiões de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru e Araçatuba estão na rota do alerta. No Paraná, o Inmet sinalizou que o Norte Pioneiro Paranaense, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste, Norte Central, Centro-Sul, Centro Oriental, Sudeste e região Metropolitana de Curitiba, podem ser afetados.
Em relação às chuvas intensas, todo o estado do Acre está em alerta laranja, com possibilidade de ocorrências como alagamentos e raios, além dos ventos intensos e de volumes elevados de chuva em um curto período de tempo. O Centro do Amazonas, Sudoeste, Norte, e Sul, também estão na linha das tempestades.
Veja os alertas
Confira recomendações do Inmet
Continua depois da publicidade







