A história do Senac SC acompanha a evolução econômica de Santa Catarina: desde 1947, a instituição incentiva os catarinenses a desenvolverem suas habilidades profissionais. Presente em todas as regiões do Estado, a instituição possibilita a construção de uma carreira sólida, com opções de cursos que vão desde a formação inicial e continuada, até ensino médio integrado ao técnico, cursos superiores, pós-graduação, MBA e EaD.

Continua depois da publicidade

A instituição se reinventou desde o último ano, com ações que estimulam a inovação e a criatividade. Como forma de reforçar seu compromisso com a educação de qualidade, em 2020, mais de 24 mil alunos receberam bolsas do Programa Senac Gratuidade, destinadas a pessoas de família com baixa renda. Além disso, foram ofertadas mais de 30 mil vagas gratuitas em cursos EaD, dando mais oportunidades de qualificação profissional. 

Atendimento corporativo

Com a missão de atuar no desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo, o Senac SC também qualifica e capacita gestores públicos e empresários, por meio de consultorias, treinamentos e programas específicos, promovendo o crescimento econômico nos principais segmentos de mercado.

Um estudo do Instituto Catarinense de Pesquisas (IPC), realizado com empresas atendidas pelo Atendimento Corporativo do Senac SC nos anos de 2018 e 2019, mostrou que 97,8% dos clientes estão satisfeitos com os serviços prestados.

Inovação em pauta

Em 2020, o projeto DisrupTur reuniu representantes das 13 regiões turísticas do Estado, que desenvolveram projetos para fomentar o turismo. Neste ano, a proposta é alavancar 10 segmentos do comércio com o DisrupCom, que terá 36 horas de imersão e mais de 300 horas de inovação, pautadas em tecnologia e sustentabilidade.

Continua depois da publicidade

Capacitação tecnológica

Recentemente, a instituição lançou uma nova graduação: o curso superior em Tecnologia e Design de Negócios, inédito no Senac SC. O lançamento reúne as áreas de negócios, design digital e desenvolvimento front-end.

> Cidades inteligentes são tendência mundial; saiba como funciona o conceito que já chegou em SC

Além disso, em parceria com o Seprosc, a instituição apresentou o projeto Jovem Programador, visando qualificar jovens de 16 a 25 anos, com ênfase no teletrabalho ou home office, permitindo que os alunos possam ser contratados por empresas de todo o Estado.

Responsabilidade social

A inclusão social faz parte dos valores da instituição. Entre as ações realizadas, destaque-se o projeto Senac e Polícia Civil por Elas, que oferta cursos de qualificação profissional para mulheres vítimas de violência no Estado e atua na prevenção a esse tipo de violência.

Também foi criado o Guia Senac SC de Humanização – Valorizando a Diversidade e Mediando Conflitos. O documento visa orientar os colaboradores e traz conteúdos sobre direitos humanos, saúde mental, diversidade de orientação sexual, questões sociais e de gênero, além de orientações para identificação e mediação de situações de violência e bullying.

Continua depois da publicidade

Ações especiais

• Missões internacionais

O Senac SC realiza, ainda, missões técnicas internacionais. A experiência permite saber mais sobre o mercado global, compartilhar conhecimento e participar de visitas técnicas nos maiores players do mundo. Inovação, excelência em gestão, sustentabilidade e networking são alguns dos eixos trabalhados durante as missões em destinos como Nova Iorque, Vale do Silício, Orlando e Ingolstadt.

• De olho nos Observatórios

Os Observatórios do Turismo e da Gastronomia são plataformas on-line, de acesso livre e gratuito, com a proposta de disseminar informações sobre as duas áreas do conhecimento. Por meio de pesquisas e monitoramento de dados, os Observatórios fornecem subsídios para o planejamento estratégico e tomada de decisões.

Acesse o site e saiba mais sobre as ações e cursos oferecidos pelo Senac SC.

Confira o especial DC 35 anos.

Leia também

Big Data: Como a Neoway democratizou a análise de dados no Brasil

Estimulando comércio e setor empresarial, FCDL/SC desenvolve campanha durante pandemia

Mercado imobiliário catarinense se destaca com empreendimentos valorizados e de alto padrão

Destaques do NSC Total