nsc
    hora_de_sc

    Garotada

    Inscrição para o concurso de desenho infantil da Biblioteca Pública de SC encerram no domingo

    Para participar, cada criança deve escolher um livro que leu e desenhar algo relacionado à obra

    20/05/2020 - 16h05

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    (Foto: )

    Crianças até 14 anos têm até o dia 24 de maio para participar do desafio de desenho "O Livro que eu Li", organizado pela Biblioteca Pública de Santa Catarina. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos candidatos utilizando o formulário (acesse aqui) disponibilizado on-line até as 23h59 de domingo, ou até o limite de 500 participantes. Cada participante só poderá inscrever um trabalho no desafio. O objetivo é oferecer às crianças participantes uma atividade lúdica durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia da covid-19.

    Para participar, cada criança deve escolher um livro que leu e desenhar algo relacionado à obra (uma cena, um episódio, um personagem, entre outros). A modalidade é de desenho livre, inédito, sendo admitidas todas as técnicas manuais que não envolvam recursos eletrônicos digitais: desenho em pastel ou lápis de cor, lápis de cera, canetas coloridas, pincel, tinta, colagem, técnica mista e outros. O desenho deve ser feito em papel A4 de qualquer gramatura, apresentado em posição vertical.

    Serão avaliadas a qualidade artística e a fidelidade do desenho ao livro escolhido em duas categorias: A – de 0 a 9 anos completos ou a completar no ano de 2020; e B – de 10 a 14 anos completos ou a completar no ano de 2020. O resultado será divulgado no dia 8 de junho e os ganhadores receberão um kit de livros infantojuvenis que serão enviados aos três ganhadores de cada modalidade pelos Correios, a partir de 10 de junho de 2020.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas