nsc

publicidade

Educação

Inscrições para bolsas de estudo do Uniedu em Santa Catarina estão abertas 

Serão disponibilizadas quase duas mil bolsas para graduação e especialização através dos artigos 170 e 171 

08/07/2019 - 11h37 - Atualizada em: 08/07/2019 - 13h56

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

As inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o Uniedu, estão abertas. São mais de 70 instituições cadastradas que selecionarão estudantes para bolsas de 25 a 100% do valor da mensalidade, através dos artigos 170 e 171. Os interessados devem realizar o cadastro pelo site www.uniedu.sed.sc.gov.br. São vagas para graduação e especialização.

Para participar do processo é necessário estar regularmente matriculado em um curso de graduação de uma das instituições cadastradas, entre universidades particulares e comunitárias. Importante destacar que o programa não define o tipo de bolsa e o percentual de desconto que o candidato poderá receber. Esta decisão será tomada após a entrega das documentações necessárias, análise do perfil e do seu Índice de Carência – IC.

Para saber se sua universidade é uma das cadastradas, o estudante pode checar no site do Uniedu ou diretamente na secretaria da instituição onde estuda.

Inscrições abertas o ano inteiro

Outra novidade é que a partir de agora as inscrições para as bolsas do artigo 170 e do 171 não terão mais prazo de encerramento e vão ficar abertas pelo ano inteiro.

— Nós flexibilizamos o sistema para facilitar o acesso dos alunos. Antes eles tinham apenas 30 dias para fazer o cadastramento e isso dificultava muito a distribuição das bolsas — destacou o Diretor Planejamento e Políticas Educacionais/DIPE, Altir Webber de Mello Neto

Entenda as bolsas:

Artigo 170:

Bolsa entre 25% a 100% do valor da mensalidade. O interessado não escolhe o valor. O programa que define o desconto conforme a documentação de renda apresentada. Para adquirir o benefício, o aluno deve comprovar, por meio de documentação, que é economicamente carente; portador de deficiência física; ou atestar sua invalidez permanente.

Artigo 171:

Bolsa no valor de 100% da mensalidade, até o limite de dois salários mínimos vigentes no mês de dezembro do ano anterior, pelo prazo de duração do curso. A bolsa é para pesquisa ou para projeto de extensão das universidades. O valor mensal de cada bolsa de pesquisa e extensão corresponderá a um salário mínimo.

Deixe seu comentário:

publicidade