O II Seminário de Questões Étnico-Raciais e Agenda Jurídica Antirracista, que será realizado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, está com inscrições prorrogadas para a comunidade até segunda-feira (3). O evento ocorre nos dias 6 e 7 de novembro.

Continua depois da publicidade

O seminário tem como objetivo atender à necessidade de formação nessa temática, além de atualizar os debates com novos desafios e normativas, como o Protocolo para Julgamento com Perspectiva Racial, do Conselho Nacional de Justiça. A programação inclui uma palestra do jornalista da NSC TV, Edsoul.

São 300 vagas ao total, com 250 para magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina, que também já podem se inscrever na página da Academia Judicial, e 50 para o público externo. Inicialmente, as inscrições fechariam no dia 31 de outubro, mas foram prorrogadas até segunda.

Como se inscrever?

Os interessados devem realizar um cadastro antes de realizar a inscrição. Concluído o cadastro, o login será efetuado com acionamento da opção “Single Sign-On – TJSC”, logo abaixo do botão “Entrar”.

Em caso de dificuldade no processo de inscrição, o interessado pode enviar um e-mail para academia.registros@tjsc.jus.br. Quem se inscrever e a participação for deferida pela Secretaria Acadêmica será notificado por e-mail acerca da efetivação de sua matrícula.

Continua depois da publicidade

Veja a programação

Na programação, o jornalista da NSC TV, Edsoul, conduzirá uma palestra sobre “Mídia, Justiça e Racismo: desafios da informação” às 11 do dia 7 de novembro. A mediação ficará por conta de Iolete de Jesus, assistente social no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco