Os aposentados e pensionistas que não receberam a antecipação do pagamento do 13º salário entre os meses de abril e junho deste ano começam a receber o benefício nesta segunda (24). Os depósitos são feitos pelo INSS em parcela única até o dia 5 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Quem tem direito ao 13º
Aposentados e pensionistas, assim como beneficiários do auxílio-doença, reclusão, acidente, pensão por morte e salário-maternidade têm direito ao 13º. Somente os que não tiverem o benefício adiantado entre os meses de abril e junho deste ano poderão receber o valor.
Qual é a ordem de depósitos
Os primeiros a receberam o 13º salário são os beneficiários que recebem até um salário mínimo por mês. A partir de dezembro, terão sequência os depósitos daqueles que ganham acima do piso nacional.
A ordem de recebimento ocorre conforme o último dígito antes do traço no cartão de benefício. Se o cartão tiver o número 0123-4; o 3 será considerado último dígito. Dessa forma, os primeiros a receber os valores serão os que possuem o 1 como último dígito. É possível conferir as datas e os dígitos correspondentes no calendário de pagamentos do INSS.
Como conferir valor
É possível conferir o valor acessando o site ou do aplicativo do Meu INSS (iOS e Android), e depois clicando no menu “Meu Extrato”.
Continua depois da publicidade
Caso o beneficiário não tenha conexão com a internet, é só ligar para o número 135, o da Central de Atendimento do INSS. Na chamada, é necessário informar o CPF e confirmar outras informações cadastrais. A Central atende de segunda a sábado, das 7h às 22h.
*Com informações de Agência Brasil

