Um grave acidente de trânsito tirou a vida de Andrei Gabriel Chaves, de 24 anos, no início da tarde desta segunda-feira (15), na BR-153, km 58, nas proximidades do trevão de Irani, no Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Andrei conduzia um Chevrolet Corsa, com placas de Ponte Serrada, quando se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão Scania P/310, conduzido por um homem de 28 anos, morador de Irani, que sofreu apenas lesões leves.

Com o impacto da batida, o jovem ficou preso às ferragens. As equipes de resgate foram acionadas às 12h, mas Andrei já foi encontrado sem sinais vitais no interior do veículo. A Polícia Rodoviária Federal também atendeu a ocorrência e as causas do acidente serão apuradas.

A morte precoce causou comoção entre familiares, amigos e conhecidos. Nas redes sociais, a mãe de Andrei deixou uma mensagem de despedida: “Deus me deu, Deus me tomou. Sem palavras para descrever a dor. Meu filho, eu te amo muito. Descansa em paz, meu bebê”.

Andrei era praticante de tiro esportivo e frequentava um clube no município de Xanxerê, onde também atuava como colaborador e instrutor. Em nota de pesar, a instituição lamentou profundamente a perda e informou que as atividades foram suspensas nesta segunda e terça-feira, em sinal de luto.

Continua depois da publicidade

O corpo de Andrei está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, em Xanxerê. Uma celebração religiosa será realizada no local antes do sepultamento, que ocorrerá no cemitério do próprio município.