Um homem suspeito de integrar uma torcida organizada que agrediu brutalmente um outro torcedor no Pará foi encontrado e preso em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O episódio de agressão aconteceu no estado paraense em fevereiro deste ano, quando a vítima voltava do trabalho e usava uma camiseta do Fortaleza.
Continua depois da publicidade
Qual foi o crime cometido pela torcida organizada

Qual o destino de secretário de Joinville em meio à escalada do conflito entre Israel e Irã
O crime ocorreu em um sábado, dia 22 de fevereiro de 2025, em Belém, capital do Pará. O dia era véspera do primeiro clássico do ano entre Remo e Paysandu. Segundo a Polícia Civil paraense, a vítima retornava do trabalho quando foi abordada por vários homens que faziam parte de uma torcida organizada do Paysandu Sport Clube. Por usar uma camisa da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), o trabalhador foi brutalmente agredido.
O homem teria sido surpreendido, derrubado no chão, agredido com violência até desmaiar e, em seguida, arrastado pela via pública. Durante a ação criminosa, os investigados roubaram a camisa, um aparelho celular e a quantia de R$ 300, conforme relatado pela vítima.
Três dos autores foram identificados e tiveram suas prisões preventivas efetuadas no início do mês de maio. As equipes da Polícia Civil conseguiram localizar e restituir à vítima o aparelho celular roubado, promovendo um ato de reparação e justiça, apontou a PC paraense.
Continua depois da publicidade
Finalmente, na segunda-feira (16), outro integrante do grupo foi encontrado e preso em Joinville. A Polícia Civil de Santa Catarina efetuou a prisão do homem que, após o crime, havia se escondido no estado catarinense.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
A Polícia Civil de SC indica que denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. A entidade garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.
Leia também
Homem morre ao cair e se afogar em fossa de porcos em SC
Jovem perde salário em aposta online, inventa crime para esposa e acaba desmascarado em SC
VÍDEOS: Caminhoneiro morre em acidente com tombamento, grande incêndio e bloqueio da BR-376





