nsc
nsc

Top of Mind em Ação

Intelbras transforma desafios em inovação tecnológica 

Empresa aliou alta tecnologia e preocupação com o bem-estar social, adaptando as funções de produtos para uso durante a pandemia 

06/12/2020 - 09h52

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Intelbras transforma desafios em inovação tecnológica
(Foto: )

Do estratégico ao operacional, diferentes modelos de negócio tiveram que repensar a maneira de atuar durante este ano, buscando manter a qualidade de entrega e preservando a saúde e segurança dos colaboradores. Neste período desafiador, algumas empresas adotaram o trabalho remoto. E em setores que isso não foi possível, uma das soluções mais adotadas foi o remanejo de escalas, com o objetivo de cumprir as medidas de distanciamento.

Não bastando o reajuste de processos, o período de adversidades evidenciou também a importância da responsabilidade social no setor corporativo. Missão que pauta a conduta da empresa 100% brasileira, Intelbras. Com o objetivo de estar sempre próxima para cuidar, conectar, comunicar e transformar, a Intelbras, além de apresentar adequações na operacionalização de seus serviços, também transformou desafio em inovação.

Sempre próxima

Com mais de 44 anos de história, a Intelbras está presente em 98% dos municípios brasileiro. A empresa desenvolve soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação, energia e energia solar, atendendo o mercado residencial, condominial e corporativo.

— Inovação faz parte do DNA da Intelbras, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em produtos e soluções de alta tecnologia e qualidade. Isso se reflete no cotidiano dos nossos clientes e esse diferencial se torna mais evidente no momento em que estamos vivendo, já que o consumidor está à procura de equipamentos que atendam às suas demandas — afirma Susana Brockveld, diretora de marketing da Intelbras.

Tendo como premissa a entrega de alta tecnologia, a empresa transformou o desafio de implementar medidas de segurança para preservar a saúde de todos, em soluções inovadoras.

Inovação e adaptação

Um dos destaques de produto da marca este ano é a câmera térmica. Desenvolvida inicialmente para a prevenção e detecção de princípios de incêndio ou superaquecimento de máquinas industriais, foi adaptada para ser uma ferramenta de proteção para colaboradores e clientes.

A solução térmica possui tecnologia com Inteligência Artificial e, nesse novo formato, mede a temperatura das pessoas, detectando a febre e também a ausência ou uso incorreto de máscaras. Caso identifique algo anormal, transmite um sinal sonoro e visual na própria câmera ou um alerta para os responsáveis, que pode ser a equipe médica, área administrativa, RH ou autoridades.

Capaz de medir a temperatura de até 15 pessoas ao mesmo tempo com alta precisão, a ferramenta se tornou produto útil e eficiente na luta contra a pandemia.

Soluções para casas

Há também uma demanda crescente por produtos que auxiliam no entretenimento das famílias, principalmente as que estão com os filhos em casa o tempo todo. Podemos citar o Twibi, um roteador inteligente que utiliza o sistema Wi-Fi Mesh, que proporciona sinal forte e constante no imóvel, ideal para quem está com atividades em casa, como aulas a distância ou trabalho home office.

A tecnologia para preparar as residências para a Internet das Coisas (IoT) também ganhou destaque neste período. Ela conecta até 40 dispositivos e 60 dispositivos ao mesmo tempo, como celulares, smart TVs, notebooks e videogames. Além do Izy Play, o smart TV box da Intelbras (receptor que transforma qualquer televisor em uma smart TV).

— Investir em inovação está em nosso DNA, vamos continuar acompanhando as novas necessidades e hábitos dos brasileiros para desenvolver soluções que priorizem as demandas, tanto de consumidores residenciais quanto de clientes corporativos e outros setores — explica Susana Brockveld.

Conheça mais histórias de marcas que agiram em meio a este ano desafiador no canal Top of Mind em Ação.

Colunistas