Consolidada como uma das principais competições de base da região Sul do Brasil, a quarta edição da Copa Limonta Vitarit Grass Sub-15 terminou no último sábado, 6. Nas decisões, o Internacional foi o campeão da Série Ouro, enquanto o Athletico Paranaense conquistou o título da Série Prata. O Avaí Sub-15, que chegou à final da Série Prata após vencer a Seleção Peruana, terminou como vice-campeão. 

Continua depois da publicidade

Os jogos foram realizados no Centro de Treinamento (CT) do Barra Futebol Clube, em Itajaí. Com a participação de oito equipes, o torneio foi também uma experiência de convivência cultural, reunindo seis times brasileiros — Barra FC, Internacional, Bahia, Athletico Paranaense, Coritiba e Avaí — e as equipes Albion FC, do Uruguai, e a Seleção Peruana Sub-15.

Durante os seis dias de jogos, o CT do Barra FC contou com infraestrutura de alto padrão: campos com grama sintética certificada, vestiários equipados, departamento médico, áreas VIP, arquibancadas cobertas e espaço para atendimento às delegações visitantes. Organizado com fase de grupos, semifinais ouro e prata, e disputas finais, cada equipe teve pelo menos cinco partidas garantidas, independentemente do desempenho.

Para os organizadores, o torneio representa um compromisso com a formação de jovens talentos e com o intercâmbio esportivo entre clubes de diferentes estados e países, reforçando valores como disciplina, convivência e desenvolvimento técnico desde as categorias de base: “A Copa Limonta é construída por muitas mãos, e cada uma delas deixou sua marca nesta edição. Nós nos orgulhamos de sediar um torneio que estimula o crescimento humano e esportivo de tantos jovens atletas e reforça seu compromisso com o desenvolvimento do futebol na América do Sul”, afirma o diretor de marketing do Barra FC, Sebastian Bacher.

Copa Limonta

Criada pelo Barra FC, o torneio tem como objetivo proporcionar uma experiência de alto rendimento para jogadores da categoria Sub-15, com estrutura voltada ao desenvolvimento esportivo e à oportunidade de enfrentar equipes de diferentes regiões e países.

Continua depois da publicidade

Nesta edição, a competição envolveu mais de 160 atletas em 20 partidas distribuídas ao longo de seis dias. Cada equipe disputou cinco jogos, realizados em dois tempos de 35 minutos e intervalo de 15. A programação incluiu, ainda, palestras e ações de integração, com alimentação e estrutura completa fornecidas às delegações.

Saiba mais acessando o site.