A cantora Angela Ro Ro está internada há 28 dias no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma crise renal e uma infecção pulmonar grave, sem previsão de alta. Sem ser aposentada, a artista, de 75 anos, tem uma renda mensal de R$ 800 e vive de doações feitas por fãs, colegas e família. As informações são do O Globo. 

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (15), Angela foi submetida a uma hemodiálise “para auxiliar na melhora de seu quadro”, informou o advogado da artista, Carlos Eduardo Campista de Lyrio. O quadro de saúde dela é estável.

“Apesar de seguir estável, a cantora Angela Ro Ro ainda segue internada sob cuidados de uma equipe de especialistas que acompanham a evolução de seu quadro de saúde. Após ter sido submetida recentemente a uma traqueostomia.  Angela passa, agora, por um processo de hemodiálise para auxiliar na melhora de seu quadro”, diz a defesa em nota. 

Vejas as fotos de Angela Ro Ro

Cantora vive de doações

O advogado também relatou ao O Globo que a cantora se mantém financeiramente por meio de doações realizadas por fãs, colegas e familiares. A renda mensal de R$ 800 é fruto dos direitos autorais oriundos da reprodução de músicas em plataformas de áudio como Spotify, Deezer e YouTube. Sem reservas, ela costumava pagar as contas com as quantias derivadas de shows e apresentações ao vivo, algo que foi forçada a interromper.

Amigos e colegas de Angela Ro Ro realizaram um show beneficente no último sábado (12) com renda revertida para a cantora. 

Continua depois da publicidade

— Cabe ressaltar que as doações que foram recentemente solicitadas ainda são muito bem-vindas, pois esta é, atualmente, a sua única fonte de renda. Amigos e fãs confiam na plena recuperação da cantora e agradecem a todos pela ajuda e pelos pensamentos positivos —  diz o representante judicial da artista.

Leia mais

Angela Ro Ro reage após produtor expor que ela está debilitada e não consegue ir ao banheiro

“Sem perspectiva”: Angela Ro Ro revela suspeita de doença e pede ajuda financeira a fãs