O feminicídio brutal de Samara Greiner da Silva, de 25 anos, em Chapecó, ganhou novos detalhes, repassados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24). O suspeito do crime, ex-companheiro da vítima, foi preso na área rural de Xanxerê. Ele foi encontrado pelos policiais nesta segunda, se escondendo na localidade conhecida como Peral dos Rosas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Vítima tinha medida protetiva contra o ex e fez apelo aos vizinhos
Samara e o ex-companheiro tiveram uma união estável por três anos. Segundo a polícia, no entanto, em 4 de fevereiro ela decidiu dar um fim na relação, mas o homem não aceitava o término. Três dias depois, ele começou a ameaçar a vítima. No dia 18 de fevereiro, Samara registrou as ameaças em um boletim de ocorrência e pediu uma medida protetiva de urgência, que foi expedida no mesmo dia.
A jovem chegou a pedir para os vizinhos que, se vissem o homem, lhe avisassem e não o deixasse entrar no prédio.
Crianças sequestradas
Na noite de sábado (22), quatro dias após a medida, o homem invadiu o apartamento dela escalando pelo lado de fora do portão de entrada, subindo no toldo para acessar o segundo andar, onde fica a moradia que Samara dividia com a irmã e as duas sobrinhas.
Continua depois da publicidade
No apartamento, o suspeito sequestrou as crianças, meninas de 3 e 10 anos, as ameaçando com uma arma de fogo. As meninas foram trancadas em um quarto e a mais velha foi obrigada a enviar uma mensagem à tia, pedindo que voltasse para casa.
A vítima voltou ao apartamento às 22h42min. Ao entrar no local, ela foi surpreendida pelo ex-companheiro. Samara foi atingida por ao menos quatro disparos de revólver, ao menos um deles atingindo o rosto dela, e os temais, no tórax. O laudo da necrópsia ainda não foi disponibilizado para confirmar o total de disparos.
Crime foi praticado em pouco mais de um minuto, estima polícia
A Polícia Civil estima que, entre a entrada de Samara no prédio e a fuga do suspeito, pouco mais de um minuto tenha se passado. De acordo com a corporação, isso “evidencia que ela foi pega absolutamente de surpresa, de forma extremamente covarde, mediante emboscada”.
Logo após matar a ex-companheira, o homem fugiu em direção a Xanxerê. Ele foi encontrado 37 horas depois, na localidade de Peral dos Rosas. O homem de 29 anos foi preso preventivamente e aguarda audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido preso em outras ocasiões por crimes como ameaça, descumprimento de ordem judicial, falsa identidade, apropriação indébita, furto e posse e porte ilegal de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
Jovem deixa filho de 10 anos
Samara Greiner da Silva tinha de 25 anos, e deixa um filho de 10 anos. Ela era natural de Xanxerê.
Leia também
Marido é preso pela morte da esposa em restaurante de Videira




