Um homem foi “convidado a se retirar” da Oktoberfest Blumenau depois de pular a grade do Parque Vila Germânica sem nenhuma cerimônia. O caso ocorreu no último sábado (18), dia de público recorde na festa. Assim que entrou, o invasor foi abordado por um segurança e expulso do local.
Continua depois da publicidade
Faltavam poucos minutos para as 20h — momento em que a venda de ingressos foi encerrada — quando o morador em situação de rua escalou a grade e pulou para a parte interna do parque. Mesmo diante de dezenas de foliões que caminhavam na calçada e repararam na tentativa, o homem não se intimidou.
O que ele não sabia, conforme a organização, é que as câmeras já tinham capturado a ação dele. Menos de cinco minutos depois, um dos seguranças o abordou e o encaminhou à delegacia para o registro do episódio.
Veja fotos de como foi
Na sequência, o visitante irregular foi colocado para fora das catracas. Naquele mesmo dia, a festa bateu recorde histórico de público com 81,2 mil pessoas. Desde a implementação do sistema de catracas para controle no número de foliões, que não pode chegar a 41 mil simultâneos, o último recorde havia sido no dia 20 de outubro de 2018, com 73.678 presentes.
Mesmo lotada, a Vila não teve ocorrência de nenhum furto no último sábado, informou a organização.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Beira-Rio em Blumenau vira “cemitério” de árvores cortadas às margens do Itajaí-Açu







