Um homem de 35 anos, suspeito de roubar e estuprar uma idosa de mais de 70 anos no Meio-Oeste, foi denunciado ao Poder Judiciário pelo Ministério Público de Santa Catarina. Ele está preso preventivamente, também a pedido do Ministério Público, e agora responde por estupro e roubo mediante violência e grave ameaça. O crime foi registrado no dia 01 de novembro.

Continua depois da publicidade

De acordo com a denúncia, no final da tarde no dia do crime, o suspeito teria invadido a casa da vítima, roubado dinheiro e a agredido com socos, causando lesões no rosto e no crânio. Em seguida, sob ameaça, teria obrigado a idosa a dirigir o próprio carro até uma região de mata.

No local, segundo o MPSC, o homem teria arrastado a vítima para fora do veículo e a estuprado, provocando novas lesões pelo corpo. Depois, fugiu, deixando a idosa sozinha e gravemente debilitada.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu chegar a um estabelecimento próximo à BR-116, onde pediu ajuda. Ela foi encaminhada ao hospital e permaneceu internada por vários dias, impossibilitada de realizar suas atividades rotineiras devido aos traumas físicos e psicológicos.

O suspeito foi encontrado e preso três dias depois. Ele agora responde criminalmente pelos atos de roubar bens de uma idosa mediante violência e grave ameaça, além de constranger a vítima, de forma violenta, a ter conjunção carnal, crimes tipificados como roubo e estupro no Código Penal.

Continua depois da publicidade

A denúncia é assinada pelo Promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa, que destacou a gravidade do caso: “A violência extrema empregada contra uma mulher idosa revela total desprezo pela dignidade humana. O Ministério Público de Santa Catarina está atuando firmemente para que isso não fique impune”.