A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma reabriu e solucionou a investigação de um roubo armado ocorrido em abril de 2022, em uma padaria no bairro Boa Vista. Na época, a dupla responsável pelo crime não havia sido identificada.

Continua depois da publicidade

Três anos depois, uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Científica permitiu o uso de novas tecnologias e métodos periciais que não estavam disponíveis à época dos fatos. Com o avanço dos recursos de investigação, foi possível identificar um dos envolvidos no assalto.

O homem identificado, de 26 anos, possui extenso histórico criminal, com passagens por roubos, furtos e tráfico de drogas. Ele já havia sido preso anteriormente por roubo e tráfico. Agora, foi indiciado por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma de fogo.

O veículo levado no crime foi localizado e devolvido à vítima ainda durante as etapas da investigação.

A DRR/DIC destaca que a reabertura do caso reforça a importância da integração entre setores policiais e da evolução tecnológica para elucidar crimes antigos.

Continua depois da publicidade

Veja registro do roubo armado em Criciúma

O veículo foi localizado e devolvido o à vítima ainda durante a investigação (Vídeo: PCSC, Divulgação)