Apenas um nome de Santa Catarina aparece na nova “lista vermelha” com os criminosos mais perigosos procurados pela Justiça, no Brasil. Os dados foram divulgados pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública, na segunda-feira (8).
Continua depois da publicidade
Kauê Vinícios Morais é o único incluído na lista de Santa Catarina. Segundo processos divulgados pelo Tribunal de Justiça (TJSC), o criminoso de 25 anos tem ligações com tráfico de drogas, associações criminosas e grupos criminosos. Nascido em 17 de setembro de 2000, ele não possui nenhum apelido, diferentemente dos outros criminosos que constam na lista, segundo o ministério.
Ao todo, são 216 criminosos na “lista vermelha” do país. Segundo a pasta, a inclusão de um nome na lista deve levar em consideração a relevância da prisão do indivíduo para enfraquecer a organização criminosa da qual ele faz parte; e a gravidade dos crimes cometidos.
Onde a lista está disponível?
A lista pode ser acessada em um site ligado ao ministério, na aba “lista de procurados”. Lá, é possível visualizar o nome do criminoso, foto, apelidos, data de nascimento e até mesmo o CPF dele. Também estão disponíveis informações sobre como denunciar o paradeiro dos foragidos para os órgãos competentes.
*Sob supervisão de Vitória Loch
Continua depois da publicidade

